domingo, 15 de janeiro de 2012

A futura veterinária em atividade!rsrs











Olá pessoal,estou aqui para contar para vocês um acontecimento engraçado mas muito confortante que aconteceu ontem comigo....Estava voltando para casa com minha mãe quando passamos por uma loja e encontramos um cachorrinho encolhido em um canto,assustado,chamamos ele e percebemos que já o conheciamos pois andava pelo nosso condomínio.







Entre carinhos e abraços do filhotão amarelo,percebemos que estava machucado,com a pata dianteira sangrando de início dando a impressão de ser um tumor,mas descobrimos depois que o animal tinha sido atropelado e não tinha sido prestado nenhum socorro.







Sorte a dele de estar andando,e o machucado superficial.Demos comida e água,mas ele não quis.Fomos até a casa de uma senhora da volta que cuida de animais para ver se ela tinha remédio para passar no ferimento ou quem sabe quisesse ficar com ele por um tempo,enquanto precisasse de cuidados,mas isso não foi possível.







Ela estava de saída e não poderia cuidar dele,mas disse que era só limpar o ferimento e colocar reforcina, que logo ele ficaria bom.







Ai é que tá,encontrar reforcina onde?Se não acredita que Deus está por todos os lados eu sim,e foi isso que aconteceu.Estavamos voltando para casa,quando uma senhora reconheceu o cachorro e contamos a história dele e ela por milagre tinha reforcina para dar.Para ajudar não tem hora,só exige coração.







Lavei o ferimento do animal,e ele ficou bem calmo,mas na hora de colocar o remédio ele enlouqueceu,chorava e eu e a mãe não conseguimos segurar ele por munto tempo.







A cena tava ilária, eu de luvas,correndo atrás do cachorro,atravessando a Avenida..haha







tentando conquistar de novo a confiança dele,e consegui depois de muita luta,acho que apesar de ter feito ele sentir dor quando passei o remédio,ele sentia de algum modo que só queria ajudar,que queria o bem dele.







Neste momento uma lágrima cai pelo meu rosto,não sei dizer qual emoção me invadiu,mas sabia que queria ajudar ele.







Com a ajuda de um rapaz que tava na rua conseguimos segurar ele e colocar remédio mais uma vez,depois ele saiu correndo,e não vi mais o cachorro.Não sei mais dele,mas me conforta saber que coloquei bastante remédio e acredito que algo pegou no ferimento.







Para muitos esta história é sem graça,ou pensam que to fazendo sensacionalismo,com proteção aos animais,mas só quem quer fazer veterinária ou já faz pode intender,ou até mesmo quem não faz,mas quem ama os animais incondicionalmente a ponto de não ligar para os outros e querer apenas salvar a vida de um animal indefeso.







É tão gratificante e emocionante você ter em seus braços,um animal que te ama por aquilo que você é,apenas por isso,não difere raça,classe social,ou a marca de roupa que estas usando.Apenas te ama,e faria tudo por você pedindo em troca um pouco de carinho.

Um comentário:

  1. tá ai uma verdade, o cachorro te ama pelo que vc é, e não porque ele deseja te amar, ele te ama e simplesmente te ama!
    :) Não importa cor, raça, crédulo, se ele tem uma caminha de 50 reais ou um paninho no chão, ele é teu companheiro amigo, incondicional...
    e o amor mais verdadeiro e belo que ganhamos nesta vida... :) Lindo post e lindo ato...
    são atitudes que mostram o quão grande é o caráter de uma pessoa! e com está vc conquistou minha admiração mais ainda.. não pela amiga, mas como ser humano capaz de lutar para melhor os animais a sua volta!

    ResponderExcluir