
Mais uma cena que mexe comigo...
Eu e a mãe estavamos indo na venda e tinha um gurizinho de não mais 10 anos pedindo na porta uma moedinha,aquilo me doeu na alma.
O gurizinho tinha os olhos verdes lindos e a gente pensa que futuro vai ter esse menino?Sabe-se lá se ele tá na escola,ou vai um dia chegar na faculdade?
Realidade melhor?Será que tem o que comer?
Ai a gente pensa será que os seus pais pediram para pedir dinheiro para comprar drogas ou uma bebida?
Ou simplesmente porque não tem o que comer?
Eu me senti na obrigação de ajudar,mas não dei moeda,dei enrroladinhos de salsicha para comer,junto com mais um senhor que deu um picolé e isso fez o dia do menino feliz.
Um gesto de carinho que pode ter sido a única coisa que comeu.
Não quero mostrar que fiz o bem,porque de verdade não preciso que os outros digam que fiz bem, porque a opinião dos outros não me faz importância e sim o que penso e como me sinto em relação a isso.Por que será que pessoas tem tantas oportunidades de vida e outras nem tem chance de mostrar o que são capazes?Nem sempre aquela pessoa que tá mal vestida é bandido,nem sempre aquele que te pede dinheiro quer beber e nem sempre aquele que tá sosinho bancando o forte é forte o suficiente para não querer um amigo,ou tenha cometido grandes erros que não possa ser perdoado.
:( tá aii alguma cena que me tira o sono.. tá ai
ResponderExcluireu as vezes penso se não seria mais facil , se o governo ensinasse as pessoas a pescar, juntamento com o auxilio que mtas vezes eles dão e acabam por serm usados, por ai, com drogas,
com alcool.
eu agradeço a deus todos os dias, pela familia, por meus amigos e por nunca ter passado nessa situação, mas deixo de pedir para que deus ilumine de alguma forma estas pessoas, e que elas possam viver sorrir, crescer!
eu me pergunto, em que podemos mudar o mundo!